Falando em saúde...

Normalmente quem quer perder peso já começa cortando diversos alimentos que está acostumado a comer diariamente, para obter resultados rápidos.
Mas, nem sempre isso é preciso... Trocas inteligentes podem dar melhores resultados na balança!
Ao trocar alguns alimentos por outros menos calóricos, é possivel observar o resultado na balança já no primeiro mês.
Não existe muito segredo, o ideal e comer de três em três horas para manter o metabolismo acelerado. Vocês sabiam que alguns alimentos contém proteínas ou vitaminas que melhorar o aspecto da pele, cabelo e sabe o que mais? O humor!




 "Não existe diferença significativa entre as calorias do pão de forma comum(branco) e do pão integral; no entanto, as versões integrais apresentam maior quantidade de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino e promovem a saciedade por mais tempo." Além disso, elas eliminam gordura e previnem doenças como o câncer.

Prefira leites desnatados e queijos brancos(minas, e brie). Ambos, são excelentes fontes de cálcio, que ajuda no crescimento dos ossos e dentes, enquanto a versão integral do leite e os queijos amarelos são ricos em gorduras e calorias, prejudiciais a saúde.


Enquanto os sorvetes são feitos com base na gordura, os picolés são feitos de água e suco... Atenção! Alguns deles são feitos com muito corante, por isso, escolha aqueles que são feitos por suco natural da fruta(é só ler na embalagem). Ambos não fazem lá aquele bem a saúde, porém, entre um ou outro escolha o picolé.


Amo salame! Mas, o queridinho é muito gorduroso e faz mal a saúde. Por isso, é melhor trocá-lo pelo peito-de-peru, uma carne menos gordurosa, que contém mais proteínas e é igualmente gostosa! No café da manhã, adoro fazer um sanduíche de peito de peru com requeijão e pão integral.


Troque o arroz branco pelo arroz integral. O sabor é quase o mesmo, porém a versão integral é rico em nutrientes capazes de melhorar o metabolismo, proteger o sistema nervoso, e como a maioria das fibras, ajuda a ficar satisfeito por mais tempo. Eu particularmente prefiro o arroz integral, acho ele mais gostoso. Mas para quem não curte muito, vale colocar algum molho por cima(feijão, strogonoff, etc) para "camuflar" o sabor.


A vontade de comer docinho bateu, em vez de se entupir com doces calóricos como docinhos, balas, macarons, cupcakes, prefira uma gelatina(diet). Ela ajuda no crescimento e fortalecimento de cabelos e unhas deixando-os com mais brilho, também hidrata a pele e impede o processo de flacidez por conta da velhice. Para quem não gosta, vale trocar por uma barrinha de cereal.


Refrigerantes são a pior bebida que existe. Não mata a sede, e ainda ajudam na multiplicação das temidas celulites. Além de serem ricos em açucares. Então, prefira trocá-los por um suco natural de frutas. É mais saudável, e te trás benefícios como o melhoramento do aspecto da pele, aceleração do bronzeado, hidratação do cabelo, dentre outros...
Espero que tenham gostado das dicas; lembrando que exceções acontecem!
Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário