Tendência: Alpargatas

Oi meninas, tudo bom?
Estou apaixonada por essa nova tendência, que as gringas amam TANTO, sério, pensa num sapato que elas usam bastante e eu nem fazia ideia? Andei pesquisando, achei que só tinham lisas, com cores mais escuras, porém, me surpreendi, tem cada cor linda..
Não vou negar que a primeira impressão que temos é que é sapato de gente idosa usar ou aquelas sapatilhas de escola de samba sabe? hahaha, normal, parece ser super confortável e eu quero adquirir, só que ainda não achei pra comprar, pelo menos na cidade onde eu moro né, que é horrível pra achar essas coisas, mas sei que a Havaianas lançou alguns super fofos.
Depois das fotos vou contar um pouquinho da história deles.


























Alpargatas, alpercata ou espadrille (nenhum muito fácil de pronunciar) teve origem na França entre os trabalhadores da doca . É um calçado unissex. Originalmente é um calçado feito de lona ou brim com solado de corda ou borracha. Foi moda na década de 80 e como eu sempre falo que a moda é reciclável  (vai e volta, ela voltou uhul) Existem aqueles modelos plataforma (wedge) mas eu não gostei muito, quem sabe eu faço um post deles mais pra frente!  



E aí, gostaram? O que acham dessa moda? Comentem!! Beijos <3

                                                                                                           
                                  

1 comentários: